Visitantes até Hoje

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bombom de Morango e uva




Tumulto na cozinha..............JESUS me abana!!!!!!

Hoje decidi ensinar minha neta Natallie e minah filha Raphaella (rapa do taço) a fazer bombons.
Há tempos não fazia, devido a correria diaria. Lembrei-me da delícia que são os de morango, uva e nozes e maracujá; meus preferidos . Colocamos a mão na massa.......... que desastradas....ufa!

O cheiro tomou conta da casa..................e a bagunça também .Quanta louça !!!! Mas o resultado final é que importa..................maravilhosos!!!!!!!!!!!!!

Resolvi postar as receitas aqui para voces !


Bombom de morango

Ingredientes

• 25 morangos
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher (sopa) de manteiga
• 500 g de Harald Cobertura Top Gotas sabor Chocolate ao Leite derretido e temperado conforme instruções da embalagem. ( uso ele por ser muito bom ,e não precisa dar o choque térmico )

Preparo da Receita

Lave os morangos, retire os cabinhos, seque-os com papel toalha e reserve. Em uma panela coloque o Leite Moça e a manteiga, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Passe para um prato untado com manteiga e depois de frio, encape os morangos um a um com uma camada fina e reserve. Pique o Chocolate. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deverá estar ao redor de 48°C (o contato com as costas da mão deve ser suportável). Mexa lentamente com uma espátula até que o Chocolate derreta completamente. Cuidado para que a água do banho-maria não respingue. Em seguida banhe os morangos encapados no Chocolate um a um, leve-os à geladeira por cerca de 15 minutos e mantenha em local fresco.

Microondas:

Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o Leite Moça e a manteiga. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire do microondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.
Para derreter o Chocolate, utilize um refratário redondo bem seco. Corte o Chocolate em pedaços iguais e distribua-os em círculo no recipiente. Leve ao forno na potência média por 2 a 4 minutos. Ao retirar do forno, o Chocolate manterá sua forma original. Mexa com uma espátula para dissolvê-lo completamente. Continue mexendo suavemente até obter a temperatura de 28°C, mudando de vasilha se necessário. Continue o preparo, como no modo convencional.

Dica para esta receita

- Estes bombons devem ser preparados e consumidos no máximo em 2 dias, pois os morangos estão frescos e a durabilidade é curta

- substitua os morangos por uva itália lavadas e secas.

BOMBOM DE COCO

Massa de Coco

1 lata de leite condensado (395 g)
1 pacote de coco ralado (200 g)

Modo de Preparo

Em uma panela, misturar todos os ingredientes e cozinhar até desgrudar do fundo da panela. Reservar.

Complemento

40 cerejas ao marrasquino escorridas e secas.

Cobertura

500 g de Harald Cobertura Top Gotas sabor Chocolate ao Leite derretido e temperado conforme instruções da embalagem.

Montagem

Com o auxílio de uma colher de sobremesa, separar porções de aproximadamente 15 g de massa de coco. Modelar as massas manualmente, envolvendo as cerejas.
Com o auxílio de um garfo para chocolates, banhar o conjunto no Harald Top Gotas sabor Chocolate ao Leite, previamente derretido, e depositar sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga.
Armazenar sob refrigeração para que a cobertura cristalize.

Rendimento: 40 bombons de aproximadamente 30 g cada.

Dica: Substituir a cereja por morango fresco, amora, framboesa, etc.


BOMBOM DE NOZES

Massa de Nozes

1 lata de leite condensado (395 g)
A mesma medida de nozes trituradas (200 g)
1 ovo (50 g)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (15 g)

Modo de Preparo

Em uma panela, misturar todos os ingredientes e cozinhar até desgrudar do fundo da panela. Reservar.

Cobertura

500 g de Harald Cobertura Top Gotas sabor Chocolate ao Leite

Montagem

Com o auxílio de uma colher de sobremesa, separar porções de aproximadamente 15 g de massa
de nozes. Modelar as massas manualmente e, com o auxílio de um garfo para chocolates, banhar no Harald Top Gotas sabor Chocolate ao Leite, previamente derretido.
Depositar sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga e, com a cobertura ainda mole, dispor uma noz sobre superfície do bombom.
Armazenar sob refrigeração para que a cobertura cristalize.

Rendimento: 40 bombons de aproximadamente 25 g cada.
Dica: Modelar a massa de nozes com a massa de coco, para obter um doce com sabor diferenciado.

Bombom de mousse de maracujá

300 g de Harald Cobertura Top Gotas sabor Chocolate ao Leite

1 lata de leite condensado

8 colheres ou mais de suco de limão

Aprendi uma receita de mousse muito fácil de fazer. Você deve misturar o leite condensado em temperatura ambiente, com 8 ou mais colheres de (sopa) de polpa de maracujá passado no coador, depois por em um refratário e levar á geladeira por duas horas até ficar firme.
Preencha uma forma própria para bombom com o chocolate virando-o em seguida sobre um prato fundo para escorrer o excesso. Leve a forma à geladeira por alguns segundos para que o chocolate seque. Quando estiver opaco é só rechear os bombons, com a mousse e cobrir com mais chocolate e voltar a gelar até endurecer . Desenformar.

Fica uma delícia!

Bombom Mouse de limão

Mude as 8 colheres de maracujá por suco de limão


Quer mais receitas com chocolate?
Clique Aqui
Imprima este post

Um comentário:

Silvana Muniz disse...

Carambaaaaa deu uma água na boca. Mas ontem fui no médico e ele me falou p/ manerar, acho que vou ter q esperar um pouquinho para fazer. Mas vou anotar o recheio de nozes e o de mousse (sinceramente nunca tinha pensado em rechear os bombons assim. Valeu pela dica.
Bjão

Related Posts with Thumbnails