Visitantes até Hoje

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bolo de abacaxi com ameixa

Esta receita tem para mim um gostinho da minha infância......saudades da minha mãe .......da alegria de todos quando ela fazia este bolo.........eh !......sou saudosista assim mesmo.........
Se DEUS me concedese um desejo. Pediria a ele ,o poder de voltar a minha infância......




Ingredientes :

Massa:
1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara de Maizena
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ xícara de leite
Caramelo:
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de abacaxi em calda, em fatias
100g de ameixas pretas


Modo de Preparo
Bata a manteiga com o açúcar e os ovos até obter um creme esbranquiçado
Acrescente a Maisena, a farinha, o fermento, o sal e a essência de baunilha, alternado com o leite
Misture e reserve
Caramelize com o açúcar uma forma redonda grande
Arrume as fatias de abacaxi e coloque em cada orifício das rodelas, uma ameixa
Despeje delicadamente a massa por cima
Leve ao forno médio, cerca de 45 minutos
Deixe esfriar um pouco e desenforme, virando sobre um prato.
* OBS : Coma com moderação !rssss.........

Imprima este post

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails