Visitantes até Hoje

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Docinho de milho verde




Ingredientes

1 lata de milho verde 1 lata de Leite Moça
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de canela em pó manteiga , para untar açúcar cristal , para passar os docinhos

Modo de Preparo

Escorra a água do milho verde, bata-o no liqüidificador e passe-o por uma peneira. Leve ao fogo baixo o Leite Moça, o milho peneirado, a manteiga e a canela. Vá mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 20 minutos). Despeje a massa em um prato untado com manteiga, e depois de frio, enrole os docinhos e passe por açúcar cristal amarelo. Decore a gosto.
Congelamento
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.
MicroondasEm um recipiente refratário com bordas altas, misture o Leite Moça, o milho batido e peneirado, a manteiga e a canela. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Deixe por mais 5 minutos na potência média alta, mexendo na metade do tempo. Passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.
Rendimento : 40 docinhos
Fonte : Cozinha Nestlé
Imprima este post

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails