Visitantes até Hoje

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

dicas de como afastar os insetos de sua casa, no verão



Olá para todos !!

Tudo bem ?

Hoje pela manhã assistindo ao programa Manhã Maior , vi estas dicas . Achei bastante útil , e por isto estou compartilhando aqui com todos voces.

Espero que gostem!!!

Com a chegada do calor, começam a aparecer as pragas. Nas plantas, os pulgões e em casa as formigas, traças e baratas. Confira as dicas da consultora de casa Maria Eugênia Cerqueira, para mantê-los afastados de sua casa!
Contra formigas:
Pimenta preta e vermelha em pó ajuda a espantar o inseto. Se você usa forro nas gavetas e nas prateleiras, espalhe um pouco embaixo dos mesmos e também debaixo dos tapetes. Polvilhe a pimenta no local em que as formigas entram, depois de limpar a cozinha e passe com uma esponja um pouco de vinagre puro branco sem diluir, sobre as pias e bancadas.
Contra mosquitos:
Esqueceu o repelente e nao há lugar para comprar? Passe vinagre branco nos braços e pernas que eles não irão picar devido ao cheiro do vinagre. Se você já tem projetos de passar dias num local onde os mosquitos são uma constante, tome antecipadamente uma drágea de complexo B ao dia, nas semanas que antecedem a viagem. Consulte seu médico se tiver dúvidas sobre possíveis alergias.
Contra baratas:
Coloque folhas de louro nas prateleiras e gavetas, trocando-as todo mês (a planta exala um tipo de gás que não mata mas afasta estes insetos).
Mantenha todo tipo de comida guardada em recipientes fechados com tampas herméticas.
Não deixe o lixo descoberto, use sacos plásticos para acondicioná-lo.
Lave a louça depois de usada, evitando deixá-la de um dia para o outro. restos de comida são um grande atrativo para as baratas.
* Para exterminá-las:
Use:
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher (sopa) de leite (pode ser leite condensado)
- 50 gr de ácido bórico (comprado em farmácias)
Misture bem, coloque em tampinhas e disponha-as em locais escuros, umidos, embaixo das pias.
As baratas, atraídas pelo açúcar, comerão o ácido bórico e morrerão.
Para guardar mantas e tapetes durante o verão:
Certifique-se que estão limpos e bem secos para evitar o mofo. Enrole a peça, espalhando de vez em quando grãos de pimenta-do-reino. Enrole firme e amarre com um trapo, para não marcar.
Nunca guarde tapete dobrado pois a fibra "quebra"ao longo das dobras.
Ao invés de usar naftalina em artigos guardados, compre ramos ervas aromáticas em feiras ou lojas de produtos naturais. Faça saches de lavanda ou até mesmo quadradinhos de cânfora.
Contra o mosquito da dengue:
Coloque borra de café em pratinhos de coleta de água dos vasos, nos pratos dos xaxins, dentro das folhas de bromélias e sobre a terra. A cafeína bloqueia o desenvolvimento das larvas reduz o tempo de vida dos mosquitos. A solução pode ser feita com duas colheres (sopa) de borra de café para meio copo de água.
Imprima este post

4 comentários:

Ana disse...

Adorei as dicas,mto úteis!
Ótimo feriado pra vc.


Ana.

Eliana disse...

Olá Ana!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Ótimo feriado para voce também.

Unknown disse...

Fiquei muito feliz em verificar que voce gostou das dicas que expus no programa da Rede TV. Um grande beijo. Espero que tenha experimentado efetivamente alguma e que tenha constatado a eficácia das sugestões. São boas porque não agridem o ambiente. Maria Eugenia Cerqueira

Eliana disse...

Olá, Maria Eugenia!
É um grande prazer receber seu comentário aqui no meu cantinho.
Realmente gostei muito das suas dicas , e pude constatar a grande eficácia de todos eles.
Exterminei com umas baratinhas Gourmet, que apareceram aqui no meu armário de cozinha ( acho que vieram dentro das caixas de ovos).
fiz com o ácido bórico...foi tiro e queda!...
Um grande beijo!!!

Related Posts with Thumbnails